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jogos que o cellbits já jogou,Presentes Virtuais Sem Parar, Aproveite o Mundo dos Jogos da Hostess Bonita, Onde Cada Clique Pode Desbloquear Surpresas Inesquecíveis e Recompensas Exclusivas..Nicolau Chanterene foi o primeiro a abrir vias para a adoção, em Portugal, do espírito do renascimento italiano e das suas fórmulas, mas foi à fixação de João de Ruão em Coimbra e ao magistério exercido na sua oficina que ficou a dever-se a escola renascentista coimbrã. A sua obra é habitualmente dividida em duas fases distintas: na primeira predomina a expressão clássica, requintada, de grande perfeição e harmonia, em que as figuras dos santos patenteiam uma grácil humanidade (decénios de 1530 e parte do de 1540); a segunda caracteriza-se por uma maior austeridade, prolongando-se por cerca de quatro décadas (até ao encerramento da oficina), e corresponde a uma produção mais heterogénea em que realizações de grande qualidade têm a mesma data de obras menores – o ritmo acelerado de produção da oficina nesse período indica que a execução de muitas peças não deverá ser imputável à intervenção direta de João de Ruão. A sua obra culminou, em 1566, na Capela do Santíssimo Sacramento, Sé Velha de Coimbra, sendo os historiadores quase unânimes em considerar que, embora mantendo a oficina, se retirou a partir dessa data (segundo Pedro Dias poderá, no entanto, ter projetado ainda a Capela dos Reis Magos para o Mosteiro de São Marcos de Coimbra e modelado o essencial da escultura que incorpora).,File:João de Ruão Lactação de S Bernardo 1530-40 Museu Machado de Castro IMG 1469.JPG|''Lactação de S. Bernardo'', 1530-40, MNMC.
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